Coração de Pedra


“Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação.” Hebreus 3.15 ARC


Há uma fábula que fala sobre três demônios aprendizes vindos à terra para terminar sua aprendizagem. Eles falavam com Satanás, maioral dos demônios, sobre seus planos para tentar e arruinar os homens. 
O primeiro falou, “Eu lhes direi que não há um Deus”. Satanás disse: “Isso não vai enganar muitos, pois eles sabem que há um Deus”.  O segundo disse: “Eu lhes direi que não há um inferno”. Satanás respondeu: “Você não enganará ninguém dessa forma; os homens já sabem que há inferno para o pecador”. O terceiro disse, “Eu direi aos homens que não tem pressa”. “Vá!”, disse Satanás, “E você os matará aos milhares”.
Estamos falando de uma fábula, mas que se encaixa muito bem com o que temos a falar sobre a salvação em Cristo Jesus, pois a palavra de Deus fala que o inimigo está ai para roubar, matar e destruir. (João 10:10)  A mais perigosa de todas as ilusões é a de que há tempo de sobra. O dia mais perigoso na vida de um homem é quando ele aprende a palavra “amanhã”.  
Há coisas que não podemos adiar, pois nenhum homem sabe se, para ele, o amanhã virá. Portanto, não endureçais o vosso coração.

2 comentários:

  1. Verdade!! Muitas coisas deixamos para fazer amanhã, mas esquecemos que o "amanhã" pode ser tarde demais ou pior, pode nem chegar... temos que viver todos os dias como se fosse o último, tanto pra nós quanto para aqueles que amamos, pois um pedido de desculpas, um perdão, um 'eu te amo' deixado pra amanhã pode nao acontecer, mas aí vem o remorso e arrependimento por não tê-lo feito antes.

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de um colega q morreu sem Jesus. Na última vez q o vi, convidei-o para aceitar, mas ele disse : " ainda tenho muito o q viver, quem sabe um dia.." o dia não chegou e sua vida foi ceifada. Uma enorme perda! Partiu jovem partiu sem Jesus. :'(

    ResponderExcluir

Sérgio Melo. Tecnologia do Blogger.
 

Facebook

Instagram

Conheça o Autor

Crente cheio da Graça e da benção do Pai. Apaixonado por música e por futebol. Membro de uma família absurdamente linda e cheia de Deus, noivo da minha linda, querida, amada Lícia Fernanda. Estudante de Economia da UFMA, Designer Gráfico por insistência, Atacante por petulância e vocalista pela Graça.

"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos." 1 João 3:16